O scanner intraoral da Planmeca e os "mistérios da natureza".
O scanner intraoral PlanScan da Planmeca ajuda a descobrir antigos "mistérios da natureza".
Este sistema tornou-se a principal ferramenta de muitos investigadores na descoberta de diversos "mistérios da natureza".
Os investigadores encontraram no PlanScan da Planmeca particularidades que lhes agradaram:
- tamanho compacto.
- precisão.
- rapidez.
- portabilidade.
Fazendo do scanner a ferramenta ideal na digitalização de amostras.
Na imagem abaixo o investigador Henry Pihlstrom segura na sua mão um crânio de morcego, mostrando os seus pequenos caninos.
O museu de História Natural da Finlândia é conhecido pelos seus enormes esqueletos, fonte de curiosidade tanto de jovens como dos mais idosos. Contudo desta vez, o que relatamos, foi uma visita privada aos bastidores do museu.
O que levou a Planmeca ao museu em 2015? O investigador Jukka Jernval da Universidade de Helsínquia contactou a Planmeca a solicitar um equipamento que lhe ajudasse numa investigação. Jernval é conhecido pela sua investigação a dentes, de acordo com Jernval “os dentes são a janela para o passado de há milhares de anos”.
O Planscan da Planmeca rapidamente passou a ser um dispositivo rápido e preciso e devido ao seu tamanho compacto, ideal para transportar em qualquer investigação, como suporte é também utilizado o software Romexis da Planmeca.
A investigadora Jacqueline Moustakas-Verho a ver os dentes de um urso das cavernas, com o scanner intraoral PlanScan da Planmeca.
Veja aqui a notícia original.
03 2017